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Nome Comercial Fornecedor
Cera Grand Prix Tradicional – Proteção e Brilho Ceras Johnson
Cera Grand Prix Impermeabilizadora Ceras Johnson
Cera Protetora Plus 3M
Paste Wax – Cera Super Protetora em pasta 3M
Cera Spray 3M

Polimento da pintura

O polimento só é necessário quando a pintura do seu veículo tiver perdido o brilho e este já não for recuperável com a aplicação de cera de conservação. Os Concessionários Volkswagen poderão orientá-lo sobre esta necessidade.

As peças com pintura fosca ou de plástico não podem receber cera de conservação e nem serem polidas.

Conservação de peças de plástico

As peças de plástico não podem entrar em contato com solventes derivados de petróleo.

Limpeza dos vidros e espelhos retrovisores externos

  • Umedeça os vidros com um produto para limpeza de vidros à venda no mercado, à base de álcool.
  • Enxugue os vidros com uma flanela limpa ou um pano que não desfie.
  • Utilize uma pequena escova para remover o gelo/neve dos vidros e dos espelhos.
  • Para remover o gelo, deve-se utilizar, de preferência, uma pequena escova. Se optar por uma espátula de plástico, não a utilize em movimento de vai-vém, desloque-a sempre no mesmo sentido.
  • Nunca remova a neve e o gelo dos vidros e dos espelhos com água quente, pois o vidro poderá trincar!
  • Os resíduos de borracha, óleo, gordura ou silicone podem ser removidos com a mistura do aditivo para o lavador de pára-brisas e água.
  • Os filamentos do desembaçador do vidro traseiro encontram-se do lado de dentro do veículo. Para não danificar os filamentos do desembaçador do vidro traseiro, não aplique autocolantes pelo lado de dentro.

Limpeza das palhetas do limpador do pára-brisa / vidro traseiro

  • Levante o braço do limpador do pára-brisa / vidro traseiro.
  • Limpe com cuidado o pó e as sujeiras das palhetas com um pano macio.
  • Limpe as palhetas com a mistura do aditivo para o lavador de pára-brisas e água. Utilize uma esponja ou um pano.
  • No caso de frio intenso e quando houver geada, antes de acionar o limpador, verifique se as palhetas não estão coladas no vidro! Se o limpador for ligado com as palhetas coladas pelo gelo, tanto as palhetas como o motor do limpador podem ser danificados!

Limpeza das palhetas do limpador do pára-brisa / vidro traseiro

  • Levante o braço do limpador do pára-brisa / vidro traseiro.
  • Limpe com cuidado o pó e as sujeiras das palhetas com um pano macio.
  • Limpe as palhetas com a mistura do aditivo para o lavador de pára-brisas e água. Utilize uma esponja ou um pano.
  • No caso de frio intenso e quando houver geada, antes de acionar o limpador, verifique se as palhetas não estão coladas no vidro! Se o limpador for ligado com as palhetas coladas pelo gelo, tanto as palhetas como o motor do limpador podem ser danificados!

Cilindros das fechaduras

  • Recomendamos a aplicação do spray G 052 778 A2 , pela abertura para inserção da chave no cilindro, principalmente após as lavagens e em épocas frias.

Limpeza das peças cromadas

  • Certifique-se de que a peça seja de metal cromado. Existem alguns componentes de plástico que imitam cromado.
  • Limpe as peças cromadas com um pano úmido.
  • Remova as manchas ou resíduos de sujeiras com um produto de limpeza de cromados.
  • Utilize um pano macio e seco para polir os cromados. Nunca utilize na conservação de cromados produtos com efeito abrasivo.
  • Não limpe nem faça o polimento das peças cromadas em um ambiente com pó e areia.

Rodas de aço, Calota central e Rodas de liga leve

  • Limpe as rodas de aço e calota central periodicamente com uma esponja destinada exclusivamente para isso.
  • O pó das pastilhas de freio pode ser eliminado com água, xampu ou sabão neutros. Eventuais danos na pintura das rodas de aço devem ser rapidamente eliminados, antes de formar ferrugem.
  • Nunca lave os pneus com mangueiras de pressão de jato concentrado. Mesmo que se utilize uma maior distância de aplicação e que o tempo de atuação seja curto, poderão ocorrer danos, visíveis ou não, nos pneus – perigo de acidente!
  • A presença de umidade ou gelo no sistema de freios pode prejudicar a eficácia dos freios – perigo de acidente! Imediatamente após uma lavagem do veículo, evite manobras de frenagem súbitas. Convém secar primeiro os freios.
  • Pise com cuidado no pedal do freio, para testar os freios.

Evite manobras de frenagens súbitas, logo após uma lavagem do veículo.

ATENÇÃO!

  • Caso a camada protetora de verniz da roda de liga leve ter sido danificada, por exemplo, pela projeção de pedras, deve-se proceder a sua imediata repintura.
  • Nunca lave os pneus com mangueiras de pressão de jato concentrado. Mesmo que se utilize uma maior distância de aplicação e que o tempo de atuação seja curto, poderão ocorrer danos, visíveis ou não, nos pneus – perigo de acidente!
  • A presença de umidade ou gelo no sistema de freios pode prejudicar a eficácia dos freios – perigo de acidente! Imediatamente após uma lavagem do veículo, evite manobras de frenagem súbitas.
  • Convém secar primeiro os freios (vide manual de instruções).
  • Pise com cuidado no pedal do freio, para testar os freios.
  • Evite manobras de frenagens súbitas, logo após uma lavagem do veículo.
  • Leia e respeite as informações e recomendações constantes no manual de instruções.

Proteção da parte inferior do veículo

  • A parte inferior do veículo possui uma proteção contra batida de pedras que funciona como antiruído e proteção contra corrosão.
  • Como não há forma de impedir que essa camada protetora seja afetada com o uso (lombadas altas , obstáculos , etc..) , recomendamos que compareça a um Concessionário Volkswagen para que ele verifique a integridade desta proteção. Os Concessionários Volkswagen dispõem dos produtos de retoque apropriados e dos equipamentos necessários de aplicação.

Limpeza do compartimento do motor

  • Recomendamos que a limpeza do compartimento seja feita somente se houver muita necessidade, pois há uma série de chicotes e conexões elétricas que poderão ter os contatos comprometidos (perda de sinais das unidades eletrônicas, sensores, etc), além disso, componentes como alternador, compressores de ar condicionado são sensíveis a jatos de água diretos.
  • Se realmente tiver de fazer a limpeza, recomendamos que a faça em uma Concessionária Volkswagen. Esta dispõe do produto de limpeza indicado e equipamento necessário para esta finalidade.